Visão, Questões & Valores (no que acredito)

INDIVÍDUO COMO ÚNICO GERADOR DE RIQUEZAS

 

Se você parar e analisar bem, o Estado só consome recursos, na forma de múltiplos tributos que tiram a capacidade de consumir ou de investir dos cidadãos

(leia meu artigo sobre Impostos para Tudo e Para Todos).

O Estado não gera riquezas, pelo contrário, ele as limita, consome e até destrói. Quem gera riqueza são as pessoas – físicas ou jurídicas – que empreendem.

A desculpa do Estado para tributar é que com esse dinheiro “oferece serviços públicos gratuitos“.

Primeiro: não são gratuitos, porque pagamos tributos compulsoriamente ao consumir e ou ter qualquer tipo de renda sobre investimentos e mesmo sobre o nosso trabalho.

Segundo: as empresas dirigidas pelo Governo não tem compromissos com resultados efetivos, oferecendo serviços insuficientes e ou de péssima qualidade, a preços mais altos que o mercado, com custos ainda mais elevados – gerando prejuízos operacionais que tabém são pagos paela sociedade.

Quanto mais o Estado se agiganta – e tributa mais para isso – mais piora a vida de todos nós, cidadãos, trabalhadores e empreendedores. Analise isso com muito carinho e desprendimento. Você entenderá porque o Partido Novo apóia a privatização de tudo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This